terça-feira, 13 de novembro de 2018

Sabesp lança obras em Mirante do Paranapanema

A Sabesp fez no dia 24 de outubro o lançamento de obras que vão ampliar a coleta e o tratamento de esgoto em Mirante do Paranapanema, levando mais qualidade de vida para a população do município. O empreendimento vai beneficiar diretamente cerca de 1.900 moradores do distrito de Costa Machado, ao melhorar as condições de saúde na localidade. O investimento da Sabesp é de R$ 2,1 milhões.

As obras preveem a construção de uma estação de tratamento de esgoto, a implantação de 8,8 km de redes coletoras e 1,1 km de emissário. Também serão feitas 637 ligações domiciliares ao sistema de esgotamento sanitário. Além da melhora na qualidade de vida, o trabalho também terá impacto positivo no meio ambiente, na medida em que contribui na preservação de rios e córregos da região.

Estiveram presentes ao evento de lançamento, que ocorreu no município de Presidente Venceslau, Ricardo Borsari, secretário de Saneamento e Recursos Hídricos do Estado de São Paulo, e João César Queiroz Prado, diretor de Sistemas Regionais da Sabesp, além de funcionários da empresa e autoridades regionais.