segunda-feira, 12 de novembro de 2018

Arandu renova contrato com a Sabesp

A Sabesp renovou no dia 19 de outubro o contrato de prestação de serviços (contrato de programa) com o município de Arandu. A cidade tem saneamento básico universalizado, ou seja, tem 100% de cobertura de rede de água, 100% de coleta de esgoto e 100% de tratamento do esgoto. O município tem 1.867 imóveis conectados à rede de água e de esgoto.

Desde 1981 a Sabesp atua no município e investe na ampliação das redes de água e de coleta e tratamento de esgoto. Entre 2003 e 2017, a companhia fez investimentos de R$ 2,29 milhões no município, sendo R$ 1,49 milhão no abastecimento de água, com instalação de reservatórios de água tratada, rede de distribuição e ligações domiciliares. Já os investimentos em esgoto foram aplicados na ampliação do sistema de coleta e tratamento e na construção de estações de bombeamento, entre outras ações.

Para os próximos 30 anos, a Sabesp prevê investimentos de R$ 4,7 milhões em Arandu, destinados à expansão e manutenção dos sistemas existentes e beneficiando 4.300 pessoas. A companhia planeja ampliar a adução de água e implantar uma estação de bombeamento de água tratada. Ainda está prevista a construção de um reservatório com capacidade para armazenar 300 mil litros de água. Também serão aplicados recursos na expansão da coleta de esgotos e na implantação de estações de bombeamento.

Estiveram presentes ao evento Ricardo Borsari, secretário de Saneamento e Recursos Hídricos do Estado de São Paulo, e João César Queiroz Prado, diretor de Sistemas Regionais da Sabesp, além de funcionários da empresa e autoridades regionais.