sexta-feira, 9 de novembro de 2018

Sabesp renova contrato com Piraju

A Sabesp renovou no dia 19 de outubro o contrato de prestação de serviços (contrato de programa) com o município de Piraju. A cidade apresenta índices excelentes em saneamento básico, registrando 100% de cobertura de rede de água e de coleta de esgoto, com 95% de tratamento do esgoto coletado. O município tem 11.714 imóveis conectados à rede de água e de esgoto.

Desde 1979 a Sabesp atua no município e investe na ampliação das redes de água e de coleta e tratamento de esgoto. Entre 2003 e 2017, a companhia fez investimentos de R$ 21,3 milhões no município, sendo R$ 8,4 milhões no abastecimento de água, com instalação de reservatórios de água tratada, rede de distribuição e ligações domiciliares. Já em esgoto foram investidos R$ 9 milhões na ampliação do sistema de coleta e tratamento e na construção de estações de bombeamento, entre outras ações. Há ainda recursos investidos em obras em andamento e em bens de uso geral.

Para os próximos 30 anos, a Sabesp prevê investimentos de R$ 26,1 milhões em Piraju, voltados para a expansão e manutenção dos sistemas existentes. A companhia planeja ampliar a adução de água bruta e a rede de distribuição, além de perfurar poço para captação. Também serão aplicados recursos na expansão da coleta de esgotos e na implantação de estações de bombeamento. A população que será beneficiada com essas futuras obras é de 25.850 pessoas.

Estiveram presentes ao evento Ricardo Borsari, secretário de Saneamento e Recursos Hídricos do Estado de São Paulo, e João César Queiroz Prado, diretor de Sistemas Regionais da Sabesp, além de funcionários da empresa e autoridades regionais.