sexta-feira, 9 de novembro de 2018

Sabesp renova contrato com Angatuba

A Sabesp renovou no dia 18 de outubro o contrato de prestação de serviços (contrato de programa) com o município de Angatuba. A cidade apresenta índices excelentes em saneamento básico, com 100% de cobertura de rede de água e 91% de coleta de esgoto, com 100% de tratamento do esgoto coletado. O município tem 13.928 imóveis conectados à rede de água e de esgoto.

Desde que começou a atuar em Angatuba, em 1976, a Sabesp investe na ampliação das redes de água e coleta e tratamento de esgoto. Somente entre 2003 e 2017, a companhia fez investimentos de R$ 20,3 milhões no município, sendo R$ 13,6 milhões no abastecimento de água. Foram implantadas a rede de distribuição e as ligações domiciliares e instalados reservatórios de água tratada, que garantem o atendimento da população. Já os recursos aplicados em esgoto asseguraram o assentamento da rede coletora e dos interceptores, além das ligações dos imóveis e a instalação das estações de bombeamento.

A Sabesp prevê agora investir mais R$ 24,5 milhões no município nos próximos 30 anos, voltados para a expansão e manutenção dos sistemas existentes. Entre as obras e melhorias previstas, estão a ampliação da estação de tratamento de água e a implantação de 3 estações de bombeamento de água tratada, o remanejamento de adutora de água bruta, e o aumento da reservação. Também haverá a expansão da rede de coleta de esgotos e implantação de estações de bombeamento, entre outras iniciativas.

Estiveram presentes ao evento Ricardo Borsari, secretário de Saneamento e Recursos Hídricos do Estado de São Paulo, e João César Queiroz Prado, diretor de Sistemas Regionais da Sabesp, além de funcionários da empresa e autoridades regionais.