sexta-feira, 9 de novembro de 2018

Ampliação da coleta e tratamento de esgoto em Itapeva

A Sabesp fez no dia 18 de outubro o lançamento de obras que vão ampliar a coleta e tratamento de esgoto em Itapeva, levando mais qualidade de vida para a população do município. O empreendimento vai beneficiar diretamente 24 mil moradores do Jardim Maringá e bairros do entorno, servindo também para atender o crescimento populacional da região onde há projetos de novos loteamentos imobiliários na cidade. O investimento da Sabesp é de R$ 1,8 milhão.

As obras para ampliar o sistema de esgotamento sanitário preveem a instalação de coletores-tronco, de uma estação de bombeamento e da tubulação para transportar o esgoto bombeado. Além do Jardim Maringá, também serão beneficiados os seguintes bairros: Vila Boave, São Camilo, Morada do Sol, Itapeva E, Terras do Rei, Vem Viver, Jardim Europa III, Moradas de Itapeva, Residencial Taquari, Jardim Europa, Vila Taquari, Jardim Vista Alegre I e II, Vila Dom Bosco, Parque Cimentolândia, Cecap I e II, Vila Guarani, Jardim São Paulo, Vila dos Comerciários, Jardim Primavera e Vila Sônia. Com os novos loteamentos previstos para essas localidades, a população beneficiada chegará a 29 mil pessoas em 10 anos e, para 2038, saltará para 34 mil moradores.

Também neste dia a Sabesp anunciou o edital para a contratação de obras do sistema de esgotamento sanitário do distrito Alto da Brancal, em Itapeva. O valor do empreendimento está estimado em R$ 4,3 milhões. Para implantação do sistema, a Sabesp vai construir uma estação de tratamento de esgoto (ETE) e três estações de bombeamento e vai instalar a rede de coleta e de transporte dos dejetos. Além desses trabalhos, a Sabesp tem em andamento obras de ampliação do sistema de esgoto do Jardim Europa, também em Itapeva.

Estiveram presentes ao evento Ricardo Borsari, secretário de Saneamento e Recursos Hídricos do Estado de São Paulo, e João César Queiroz Prado, diretor de Sistemas Regionais da Sabesp, além de funcionários da empresa e autoridades regionais.