sexta-feira, 9 de novembro de 2018

Tratamento do esgoto para toda Itararé

A Sabesp entregou no dia 18 de outubro as obras do sistema de esgotamento sanitário de Itararé, que garantem a coleta e o tratamento de esgoto para toda a população da área urbana do município, formada por 45.116 pessoas. Com investimento total de R$ 32,8 milhões, o empreendimento é composto por uma estação de tratamento de esgoto (ETE) e pela implantação de redes coletoras, interceptores (tubulações de grande porte) e quatro estações de bombeamento do esgoto, além de tubulação por onde os dejetos são bombeados.

A obra tem impacto positivo direto na qualidade de vida da população de Itararé, com a destinação adequada de todo o esgoto gerado. Esse tipo de empreendimento tem peso importante no Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) dos municípios, na medida em que melhora as condições de saúde e beneficia também o meio ambiente. Com a conclusão da obra, Itararé passa a ser considerado um município universalizado, ou seja, com 100% de abastecimento de água, 100% de coleta e 100% de tratamento de esgoto.

Estiveram presentes ao evento Ricardo Borsari, secretário de Saneamento e Recursos Hídricos do Estado de São Paulo, e João César Queiroz Prado, diretor de Sistemas Regionais da Sabesp, além de funcionários da empresa e autoridades regionais.