quinta-feira, 8 de novembro de 2018

Início do desassoreamento em Valinhos

O DAEE (Departamento de Águas e Energia Elétrica) iniciou no dia 15 de outubro o trabalho de limpeza e desassoreamento da lagoa do parque Ayrton Senna, do Centro de Lazer do Trabalhador. A lagoa conta com um espelho d´água de aproximadamente 46 mil metros quadrados, com profundidade média de 1,50 metro, capacidade para armazenar cerca 100 milhões de litros de água. As máquinas estão removendo 27 mil metros cúbicos de sedimentos depositados no fundo da lagoa.

Francisco Eduardo Loducca, superintendente do DAEE, destaca que “além de ser um polo de lazer e turismo, a lagoa tem um papel importante no abastecimento de parte do município. O desassoreamento vai contribuir para aumentar a capacidade de armazenamento de água bruta”. O Governo do Estado vai investir R$ 1 milhão no trabalho e expectativa concluí-lo em 90 dias.

Estiveram presentes na cerimônia de início das obras no município Ricardo Borsari, secretário de Saneamento e Recursos Hídricos do Estado de São Paulo, e João César Queiroz Prado, diretor de Sistemas Regionais da Sabesp, além de funcionários da empresa e autoridades regionais.