segunda-feira, 5 de novembro de 2018

Ampliação do abastecimento em Cajuru

A Sabesp entregou no último dia 20 de setembro uma adutora de água bruta com capacidade para captar até 60 litros/segundo para atender à comunidade urbana do município de Cajuru, interior de São Paulo. O investimento é de R$ 1,36 milhão. Entregou também um reservatório no valor de R$ 0,7 milhão. A obra amplia a segurança hídrica para a cidade. Atualmente, a captação da água para o abastecimento público está restrita ao córrego Ribeirão Vermelho. Com a nova adutora, passa a ser captada também no Rio Cubatão. Durante a cerimônia realizada no auditório da Casa da Cultura de Cajuru foi anunciada também a obra da nova Estação de Tratamento de Água do município (ETA), que terá vazão de 100 litros/segundo. O investimento previsto é de R$ 5 milhões, beneficiando os 27 mil habitantes. A previsão é de que a obra tenha início ainda em outubro.

Estiveram presentes Ricardo Borsari, secretário de Saneamento e Recursos Hídricos, João Batista Ruggeri Ré, prefeito Municipal de Cajuru, João César Queiroz Prado, diretor de Sistemas Regionais da Sabesp, Gilson Santos de Mendonça, superintendente da Unidade de Negócio Pardo e Grande, Sandro Vitor Resende, gerente divisional de Mococa e Daniel Tambasco, gerente do setor de Cajuru.