quinta-feira, 01 de novembro de 2018

Sabesp lança obras no litoral sul e Vale do Ribeira

A Sabesp fez no dia 23 de agosto o lançamento de obras que vão ampliar a coleta e tratamento de esgoto em municípios do litoral sul do Estado e Vale do Ribeira e que também vão levar mais água para moradores da região. Com investimento total de R$ 19,7 milhões, os empreendimentos vão beneficiar diretamente 84,3 mil pessoas nas cidades de Registro, Iguape, Cananeia, Cajati, Pedro de Toledo e Eldorado, assegurando mais qualidade de vida à população. O evento contou com a presença do secretário de Saneamento e Recursos Hídricos do Estado de São Paulo, Ricardo Borsari, do diretor de Sistemas Regionais da Sabesp, João César Queiroz do Prado, e autoridades regionais.

Em Registro, as obras vão complementar o sistema de esgotamento sanitário do bairro Carapiranga e levar mais água para a área urbana, com benefício para praticamente toda a população da cidade. Os moradores de Iguape também receberão obras de ampliação do sistema de coleta de esgoto, com destaque para a implantação de duas estações de tratamento de esgoto. Cajati, Eldorado, Cananeia e Pedro de Toledo são as outras cidades que receberão as obras de esgotamento sanitário. Esse tipo de empreendimento tem impacto positivo direto no Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) dos municípios.

O lançamento desse pacote de obras representa a continuidade dos investimentos que a Sabesp vem fazendo na região e que já levaram empreendimentos também aos municípios de Ilha Comprida, Jacupiranga, Pariquera-Açu, Barra do Turvo, Juquiá, Itariri e Tapiraí. Algumas dessas obras são:

Registro – implantação do sistema de esgotamento sanitário do bairro Vila Ouro;

Iguape e Ilha Comprida – ampliação do sistema de produção de água dos dois municípios e reforço no sistema de abastecimento de Barra do Ribeira (Iguape);

Cananéia – ampliação do sistema de esgotamento sanitário e construção de reservatório com capacidade para 1 milhão de litros de água;

Cajati – complementação do sistema de esgotamento sanitário dos bairros Parafuso, Jardim Cardoso de Freitas, Maria Vicente, Ana Maria, Vila Antunes, Vila São José e Pouso Alto;

Eldorado – implantação e ampliação do sistema de esgotamento sanitário em Barra do Batatal, Capão Redondo e Vila Nova Eldorado;

Juquiá – complementação do sistema de esgotamento sanitário das ruas Jorge Salvaterra e João Teodoro dos Santos;

Jacupiranga - complementação do sistema de esgotamento sanitário dos bairros Cidade Nova, Novo Botujuru, Chácara das Rosas, Peri Peri e Lameu;

Pariquera-Açu– sistema de esgotamento sanitário dos bairros Santa Inês, Vila Olímpica e Alvorada;

Barra do Turvo – complementação do sistema de esgotamento sanitário do bairro Boa Esperança.