terça-feira, 30 de outubro de 2018

Ribeirão Pires receberá obras da Sabesp

O prefeito da Estância Turística de Ribeirão Pires, Adler Teixeira, o Kiko, assinou no dia 27 de julho a autorização à Sabesp para início das obras de saneamento nos bairros Vila Sueli e Jardim Mirante. A concessionária investirá R$ 10,3 milhões para assentar 8,3 km de coletores e construir três estações elevatórias que irão bombear o esgoto até a estação de tratamento em São Caetano do Sul. As obras de saneamento irão beneficiar 6,3 mil moradores da Vila Sueli e do Jardim Mirante. O empreendimento também prevê a conexão de 2.107 imóveis à rede coletora. Atualmente, o município conta com 90% de coleta de esgoto. Do total, 70% dos imóveis contam com a destinação dos resíduos para tratamento. Com as obras nos bairros, o índice passará para 78%.

O secretário estadual de Saneamento e Recursos Hídricos, Ricardo Borsari, participou da cerimônia e ressaltou a importância dos investimentos no setor para o município. “A cada real investido em saneamento são economizados quatro reais em saúde. Trabalhamos para dar mais qualidade de vida para as pessoas”, afirmou. A melhoria da infraestrutura urbana proporcionada pela ampliação da rede de esgoto ajuda a elevar o Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) do município, a reduzir a mortalidade infantil e os casos de doenças de veiculação hídrica, além de ajudar na despoluição dos corpos d´água.