segunda-feira, 29 de outubro de 2018

Inaugurado reservatório do Jardim São Jorge em Jales

O Reservatório Metálico de Água Tratada do Jardim São Jorge, inaugurado no dia 13 de julho, é mais uma obra importante realizada pela Sabesp para beneficiar os moradores de Jales, como destacou o secretário estadual de Saneamento e Recursos Hídricos, Ricardo Borsari. O saneamento, como afirmou, é uma das maiores exigências para melhoria da qualidade de vida da população que também se preocupa com o meio ambiente e a sustentabilidade, pensando no futuro.

É importante destacar também o aspecto social das ações desenvolvidas pela Sabesp em Jales e nos demais municípios atendidos, como afirmou o diretor regional João César Queiroz Prado. É essa administração, segundo ele, que permite à população cobrar melhorias para serem realizadas em conjunto com as prefeituras, incluindo obras como a construção do reservatório inaugurado para beneficiar o Jardim São Jorge e moradores vizinhos.

O prefeito de Jales, Flávio Prandi Franco disse que a inauguração do reservatório é mais uma obra que marca a evolução da Sabesp, com a qualidade dos seus serviços, dando exemplo de administração de empresa pública para o país, com muito trabalho e planejamento, procurando oferecer o melhor atendimento possível para a população.

O reservatório tem capacidade para 150 mil litros e na obra foram investidos R$ 250 mil. O local é amplo, para permitir, no futuro, a construção de um grande centro de abastecimento, com uma estação elevatória de água tratada e mais dois reservatórios, cada um com capacidade para um milhão de litros, para acompanhar o crescimento da população naquela parte da cidade, a um custo total estimado atualmente em mais de R$ 2 milhões.