sexta-feira, 29 de junho de 2018
 
     
 
Sabesp renova contrato com município de Monções
 
     
 
 
 
     
 

A Sabesp e a Prefeitura de Monções assinaram nesta quinta-feira, 29 de junho, o novo contrato de prestação de serviços da companhia no município. A assinatura ocorreu em evento no Palácio dos Bandeirantes com a presença do governador Márcio França, do secretário de Saneamento e Recursos Hídricos do Estado de São Paulo, Ricardo Borsari, e da presidente da Sabesp, Karla Bertocco. O documento vale por 30 anos e prevê investimentos para continuar mantendo os excelentes índices de atendimento na cidade. No período, serão investidos mais de R$ 2,5 milhões para manter o município com 100% de abastecimento de água e tratamento de esgoto. O valor que será aplicado já considera o crescimento da população esperado para as próximas três décadas. Os recursos da Sabesp estarão empenhados em atender ao aumento populacional previsto e realizar a manutenção das estruturas existentes. Aproximadamente 1,8 mil moradores serão beneficiados.

 

A cidade começou a contar com os serviços da Sabesp em 1976. De lá para cá, foram investidos mais de R$ 5 milhões em implantação do sistema de abastecimento de água e no sistema de coleta e tratamento de esgotos, fazendo com que Monções alcançasse um padrão europeu de saneamento. Entre as ações para produzir e distribuir água tratada para toda a cidade destacam-se energização, equipamentos e adutora do poço profundo submerso (PPS) 4, implantação de 287 metros de tubulações e 96 ligações domiciliares, remanejamento de 1.393 metros de tubulações e 369 ligações domiciliares.

 

Na ampliação da coleta e tratamento de esgotos, destacam-se a execução de nova Estação de Tratamento de Esgotos (ETE) para a sede, implantação de 280 metros de tubulações, 93 ligações domiciliares e o remanejamento de 731 metros de tubulações.

 

(Foto GRuiz)

 

     
  Share on FacebookTweetShare on Google+Post to TumblrShare on LinkedInSend email
Mais notícias