quinta-feira, 21 de junho de 2018

DAEE concede área que beneficiará Aparecida

O secretário de Saneamento e Recursos Hídricos do Estado de São Paulo, Ricardo Borsari, e o superintendente do DAEE (Departamento de Águas e Energia Elétrica), Francisco Eduardo Loducca, fizeram uma visita ao prefeito da cidade de Aparecida, Ernaldo César Marcondes, no dia 20/06, para celebrar o termo de autorização para cessão de uso da área da Barragem dos Mottas.

A população de Aparecida ganhará uma grande área de lazer e a concessão da área possibilitará à administração municipal realizar a captação de água na Barragem dos Mottas para abastecimento público, reduzindo custos no tratamento da água, que hoje é captada no rio Paraíba do Sul, para atender os 36,2 mil habitantes e a população flutuante da cidade. A área cedida conta com 1,9 milhão de metros quadrados. A Barragem dos Mottas foi construída pelo DAEE em 1962 com objetivo de contenção das águas do Ribeirão dos Mottas nos períodos chuvosos, controlando as cheias que atingiam a cidade de Guaratinguetá. O espelho d’água ocupa uma área de 250 mil metros quadrados.

(Foto GRuiz)