segunda-feira, 11 de junho de 2018
 
     
 
Governador inaugura obra que leva mais água para moradores de Barueri
 
     
 
 
 
     
 

O governador Márcio França inaugurou neste domingo, 10 de junho, a nova estação de bombeamento de água e a ampliação da rede de distribuição que vão beneficiar 50 mil moradores de Barueri, na Grande São Paulo. O empreendimento reforça o sistema de abastecimento da Sabesp nos bairros Ribeira de Lima, dos Altos, Vila Ceres e Engenho Novo.

 

O evento, realizado no Parque dos Paturis, contou com a presença do secretário adjunto de Saneamento e Recursos Hídricos do Estado de São Paulo, Rubens de Macedo Soares, além de outras autoridades estaduais e regionais.

 

A obra é importante para atender uma região em crescimento populacional. Os novos equipamentos levam mais água para quem já mora na região e para novos loteamentos e moradias previstos para esses bairros. Para garantir o abastecimento aos atuais e futuros moradores, a Sabesp decidiu pela implantação da nova estação de bombeamento – tecnicamente chamada de booster – e a ampliação da rede de tubulações.

 

Batizada de Booster Chade II em razão do nome de um antigo condomínio no local, a estação é formada por três bombas com força para 100 litros de água por segundo, suficiente para abastecer os quatro bairros. Já a rede de distribuição de água foi ampliada em 3.300 metros com a tubulação de 500 mm de diâmetro. A Sabesp investiu R$ 5 milhões na obra.

 

     
  Share on FacebookTweetShare on Google+Post to TumblrShare on LinkedInSend email
Mais notícias