terça-feira, 06 de fevereiro de 2018

SSRH e Prefeitura de Olímpia acertam retomada das obras de saneamento no município

Em reunião realizada na Secretaria de Saneamento e Recursos Hídricos do Estado de São Paulo, o secretário Benedito Braga sinalizou ao prefeito de Olímpia Fernando Cunha a retomada das obras na Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) do município localizada na rodovia Assis Chateubriand, km 138. Com recursos do Governo do Estado de São Paulo, da ordem de R$ 26,134 milhões, as obras vão beneficiar cerca de 50 mil pessoas, podendo atender à demanda futura da cidade até 2025. “É uma obra importante, para uma das estâncias turísticas de maior destaque do Estado, trazendo mais saúde e qualidade de vida para a sua população e para os visitantes”, apontou o secretário Benedito Braga.

Segundo Fernando Cunha, a obras vem ajudar a solucionar um problema crônico no saneamento da cidade, aumentando o índice de coleta e tratamento de esgoto. “É uma conquista fabulosa, um salto qualitativo que vai ficar na história de Olímpia”, afirmou o prefeito.

Também participou da reunião o superintendente do DAEE, Ricardo Borsari, que ressaltou que todo o processo de retomada da obra está agilizado e que a conclusão deverá ocorrer antes ainda do final de 2018.

OBRA

As obras compreendem a construção de emissário de esgoto, estação elevatória de esgoto, linha de recalque e sistema de tratamento de esgoto por reator anaeróbico, filtros biológicos e decantadores na ETE. Com a conclusão, o índice de tratamento de esgoto de Olímpia passará de 20% para 100% da população, deixando de ser despejadas 87 toneladas/mês de carga orgânica no córrego Olhos d’Água, que será revitalizado.