segunda-feira, 18 de dezembro de 2017

SISAN – Portal do Sistema de Informações de Saneamento

A Secretaria de Saneamento e Recursos Hídricos do Estado de São Paulo está lançando o Sisan - Portal do Sistema de Informações de Saneamento do Estado de São Paulo. Um portal que reúne informações sobre a área de saneamento de todos os municípios do Estado, servindo como uma ferramenta fundamental de planejamento para ações no setor, assim como para a troca de experiências entre as administrações de órgãos municipais, estaduais e federais, além de entidades da sociedade civil. Também servirá para a informação direta da população que é atendida por este serviço público tão essencial, contribuindo para o controle social do saneamento.

As informações estão disponibilizadas por município e por bacia hidrográfica, abrangendo dados sobre abastecimento de água, coleta e tratamento de esgoto, além da disposição de resíduos sólidos. O portal ainda abrigará os planos municipais de saneamento.

Um glossário explicativo acompanha os dados apresentados, além de mapas, gráficos e tabelas que auxiliam as buscas nas páginas. Também serão divulgadas notícias relativas à área de saneamento.

Clique aqui e conheça o novo sistema de informações