sexta-feira, 26 de outubro de 2017
 
     
 
Benedito Braga participa em Marselha de evento precursor ao 8º Fórum Mundial da Água
 
     
 
 
 
Marselha, na França, vai sediar Assembleia de Governadores do Conselho Mundial da Água (Foto: Divulgação)
 
     
 
O 8º Fórum Mundial da Água, evento mais importante do calendário internacional sobre o tema, será realizado no Brasil em março de 2018 e diversos eventos precursores vêm sendo realizados no mundo inteiro. Um dos mais importantes é a Assembleia de Governadores, que acontece nos dias 3 e 4 de novembro próximos, em Marselha, na França, e que contará com a participação do secretário de Saneamento e Recursos Hídricos do Estado de São Paulo, Benedito Braga.
No encontro de Marselha, estarão presentes os governadores do Conselho Mundial da Água, que são os representantes que têm direito à voto na instituição. O Conselho Mundial da Água é presidido por Benedito Braga e é a entidade que promove o Fórum Mundial da Água a cada três anos junto com o país e cidade anfitriões, encarregados da realização. Os governadores farão encaminhamentos para definição dos critérios das sessões do 8º Fórum, que terá a sua primeira edição no Hemisfério Sul em Brasília, no ano que vem.
 
Fórum Mundial da Água
O Fórum Mundial da Água busca contribuir para o diálogo do processo decisório em nível global, visando a segurança hídrica através da criação de infraestrutura e uso racional e sustentável deste recurso. Por sua abrangência política, técnica e institucional, o Fórum tem como uma de suas características principais a participação aberta e democrática de um amplo conjunto de atores de diferentes setores, traduzindo-se em um evento de grande relevância na agenda internacional.
Participam do Fórum Mundial governantes, especialistas acadêmicos, representantes de órgãos de fomento, ONGs e empresas que atuam no setor. “É um evento que fará com que os olhos do mundo se voltem ao Brasil, que, além de tudo, é detentor de uma das maiores reservas de água doce do mundo”, ressalta o presidente do Conselho Mundial da Água. “O Fórum Mundial da Água é importante na discussão de meios técnicos, institucionais e financeiros para garantir a segurança hídrica no mundo em geral e em nosso país em particular. É preciso criar infraestrutura, governança e fontes de financiamento para que a segurança hídrica seja gerada e para que todos possam ter o acesso à água potável e ao saneamento”, lembra Benedito Braga.
Mais informações sobre o 8º Fórum Mundial da Água: http://www.worldwaterforum8.org.

 
     
  Share on FacebookTweetShare on Google+Post to TumblrShare on LinkedInSend email
Mais notícias