segunda-feira, 16 de outubro de 2017
 
     
 
Evento internacional discute em São Paulo o reúso e a dessalinização da água
 
     
 
 
 
O secretário Benedito Braga participou da abertura do evento (Foto: GRuiz / Divulgação SSRH)
 
     
 
A Associação! Internacional de Dessalinização (IDA) está realizando na capital paulista o Congresso Mundial de Dessalinização e Reúso, de 15 a 20 de outubro. É a primeira vez que o evento, que acontece a cada dois anos, é realizado na América Latina, colocando em debate o desenvolvimento e a promoção do uso da tecnologia de dessalinização e reúso no fornecimento de água, controle de poluição, purificação e tratamento de água. O secretário de Saneamento e Recursos Hídricos do Estado de São Paulo, Benedito Braga, participou da abertura do evento representando o governador Geraldo Alckmin.

 

Em seu pronunciamento, Braga lembrou que o Estado de São Paulo, publicou recentemente uma nova regulamentação sobre a questão do reúso da água bastante avançada e que é pioneira no País. “Aqui em São Paulo, inclusive, temos a experiência muito positiva do Aquapolo Ambiental, o maior empreendimento para a produção de água de reúso industrial na América do Sul e o quinto maior do planeta”, destacou o secretário, afirmando que o reúso e a dessalinização são caminhos que terão que ser cada vez mais utilizados no futuro.

 

Benedito Braga, que também é presidente do Conselho Mundial da Água, entidade que promove o Fórum Mundial da Água, convidou a todos as participarem a oitava edição do evento que acontecerá em março de 2018, em Brasília. “Lá teremos a oportunidade de prosseguir com muitos dos debates que teremos aqui. Observamos hoje um maior engajamento de todos em torno do tema da água, seja pelo temor das mudanças climáticas ou por uma conscientização crescente promovida por eventos de larga escala, como o Congresso Mundial da IDA e o Fórum Mundial da Água”, ressaltou Braga.

 

Mais informações sobre o Congresso Mundial de Dessalinização e Reúso: http://wc.idadesal.org/.

 

Informações sobre o Fórum Mundial da Água (18 a 23/03/2018 em Brasília/DF): http://www.worldwaterforum8.org.

 
     
  Share on FacebookTweetShare on Google+Post to TumblrShare on LinkedInSend email
Mais notícias