quinta-feira, 14 de setembro de 2017

Governo garante recursos para conclusão do sistema de tratamento de esgoto de Bom Jesus dos Perdões

O superintendente Ricardo Borsari, o secretário Benedito Braga e o prefeito Sérgio Ferreira na assinatura do aditamento de contrato (Foto: Divulgação)

O secretário de Saneamento e Recursos Hídricos do Estado de São Paulo, Benedito Braga, assinou nesta quinta-feira, 14/09, o aditamento de contrato que garante recursos e prazo para a conclusão das obras do Sistema de Afastamento e Tratamento de Esgoto do Município de Bom Jesus dos Perdões. O prefeito de Bom Jesus dos Perdões, Sérgio Ferreira, e o superintendente do DAEE – Departamento de Águas e Energia Elétrica, Ricardo Borsari, também assinaram o aditamento de contrato para a obra que deve ser concluída em 2018, beneficiando diretamente a população do município e ajudando a proteger os importantes mananciais de água da região.
“É uma região que tem uma natureza muito bonita e precisa ser bem cuidada, preservando as suas águas e toda a bacia hidrográfica”, destacou Benedito Braga. As obras em andamento das estações elevatórios de esgoto, linhas de recalque e estação de tratamento de esgoto têm um custo total de quase R$ 16,8 milhões. Elas garantirão coleta e tratamento de esgoto para aproximadamente 80% da população de Bom Jesus dos Perdões, que é de cerca de 24 mil habitantes. Na avaliação do prefeito Sérgio Ferreira, a obra é um marco para a cidade e deve ter reflexo direto na melhoria da qualidade de vida e na saúde da população.