quinta-feira, 31 de agosto de 2017
 
     
 
Governança no setor de água e saneamento é chave para o desenvolvimento sustentável
 
     
 
 
 
O secretário Benedito Braga fala na abertura do painel sobre governança no setor de água e saneamento (Foto: Divulgação)
 
     
 
O secretário de Saneamento e Recursos Hídricos do Estado de São Paulo Benedito Braga abriu nesta quinta-feira (31/08) o seminário “Governança da Água e Saneamento: a Chave para o Desenvolvimento Sustentável”, que faz parte da Semana Mundial da Água de Estocolmo, na Suécia. O seminário discute exemplos de sucesso em políticas e arranjos institucionais na área. A Semana da Água de Estocolmo prossegue até amanhã (1º de setembro).

 

Governança é um termo amplo que inclui legislação e regulação, estrutura institucional e aspectos menos tangíveis como integridade e combate à corrupção, além da inclusão de diferentes interessados que são socialmente mais frágeis diante do tema, como as mulheres nos países menos desenvolvidos. “A governança deve levar em conta os interesses de toda a sociedade e os múltiplos usos da água, desde o abastecimento humano, irrigação e indústria, até a geração de energia e o uso recreativo, por exemplo. Deve coordenar esses interesses e integrá-los, tendo sempre os olhos voltados para a sustentabilidade de longo prazo”, ressalta o secretário, que também é presidente do Conselho Mundial da Água.


 
     
  Share on FacebookTweetShare on Google+Post to TumblrShare on LinkedInSend email
Mais notícias