terça-feira, 29 de agosto de 2017
 
     
 
Braga fala com dirigente australiano sobre financiamento para impulsionar o setor
 
     
 
 
 
O secretário paulista Benedito Braga (esq) e o australiano Kevin Rudd (centro) durante a reunião (Foto: Divulgação)
 
     
 
O secretário de Saneamento e Recursos Hídricos do Estado de São Paulo, Benedito Braga, esteve nesta terça-feira, 29/08, com o presidente da organização não governamental Water and Sanitation for All e ex-primeiro ministro da Austrália, Kevin Rudd. Na reunião, Braga, que também é presidente do Conselho Mundial da Água, falou da importância do engajamento de ministros das finanças de todos os países na nas discussões sobre o fomento à infraestrutura multiuso da água. Os dois dirigentes estão participando da Semana da Água em Estocolmo, na Suécia, que prossegue até o próximo dia 1º de setembro.
Braga ressaltou ainda no encontro com Kevin Rudd a importância de trazer os ministros de finanças para participarem do 8º Fórum Mundial da Água, que acontecerá no Brasil, em março de 2018. “A participação destes ministros ao lado dos titulares das pastas de recursos hídricos e do meio ambiente é fundamental. Sem investimentos em infraestrutura da água em questões como a maior capacidade de reservação, aumento dos índices de saneamento e redundância hídrica, não poderemos atingir os objetivos do desenvolvimento sustentável número 6 da ONU”, ressaltou o secretário paulistano.

 

Crise Hídrica
O assessor de Relações Internacionais da Secretaria, Patrick Johann Schindler, destacou que o Governo do Estado de São Paulo e a Austrália são parceiros e trocaram experiências sobre a crise hídrica enfrentada pelas duas regiões. “ A Austrália passou por um longo período de seca que durou oito anos e a troca de conhecimento sobre os mecanismos econômicos e tarifários utilizados foi muito importante”, ressaltou Patrick Schlinder.

 
     
  Share on FacebookTweetShare on Google+Post to TumblrShare on LinkedInSend email
Mais notícias