segunda-feira, 28 de agosto de 2017
 
     
 
Braga realiza encontro com governantes de outros países para falar sobre questão da água
 
     
 
 
 
O secretário Benedito Braga (ao centro) em reunião com a ministra do Marrocos (Fotos: Divulgação)
 
     
 
O secretário de Saneamento e Recursos Hídricos do Estado de São Paulo, Benedito Braga, que está participando da Semana Mundial da Água em Estocolmo, na Suécia, realizou reuniões oficiais com representantes de outros países nesta segunda-feira. Braga, que também é presidente do Conselho Mundial da Água, conversou com a ministra de recursos hídricos do Marrocos, Charafat Afailal, com o ministro adjunto de Energia e Recursos Hídricos do Tajiquistão, Sulton Rahimov e com o ministro da Água e Saneamento do Senegal, Mansour Faye. E nesta quarta-feira, o secretário paulista se encontrará com o presidente da Hungria Janós Áder.
Na pauta, o convite para estes países participarem do Fórum Mundial da Água, que acontece em 2018 no Brasil, e o pedido de apoio para buscar o engajamento dos chefes de Estado para o evento. Também em discussão, a busca para conciliar as discussões sobre a água com a agenda da comunidade internacional do clima.
 
Debates sobre a Água no mundo
Baga fará várias intervenções na Semana da Água de Estocolmo, que prossegue até o dia 1º de setembro. Este é considerado o segundo mais importante encontro planetário na área e a edição de 2017 está centrada no tema "Água e Resíduos - Reduzir e Reutilizar".
Ontem, domingo, ele presidiu a reunião do Comitê Organizador do 8º Fórum Mundial da Água (Internacional Steering Committee). Na quarta-feira, fará a apresentação-convite para participação de todos no Fórum Mundial da Água. Neste mesmo dia, o secretário paulista participa do Painel de Alto Nível sobre Água, coordenado pela ONU e pelo Banco Mundial, onde estarão presentes governantes de vários países.
No dia 31/08, Braga abre o seminário “Governança da Água e Saneamento: a Chave para o Desenvolvimento Sustentável”, que vai discutir exemplos de sucesso em políticas e arranjos institucionais na área. Governança é um termo amplo que inclui legislação e regulação, estrutura institucional e aspectos menos tangíveis como integridade e combate à corrupção, além da inclusão de diferentes interessados que são socialmente mais frágeis diante do tema, como as mulheres nos países menos desenvolvidos.

 
   
  O assessor de Relações Internacionais da SSRH, Patrick Johann Schindler (esquerda), e Benedito Braga com o ministro do Tajiquistão  
   
  Benedito Braga em encontro com o ministro da Água e Saneamento do Senegal Mansour Faye  
   
  Braga preside reunião do Comitê Organizador do 8º Fórum Mundial da Água (Internacional Steering Committee)  
     
     
  Share on FacebookTweetShare on Google+Post to TumblrShare on LinkedInSend email
Mais notícias