quarta-feira, 23 de agosto de 2017
 
     
 
Superintendente do DAEE participa do Fórum RMC 2037
 
     
 
 
 
O engenheiro Ricardo Borsari fala aos participantes do Fórum, em Hortolândia (Foto: Assessoria DAEE)
 
     
 
O Superintendente do DAEE, Ricardo Borsari, participou nesta terça-feira, 22 de agosto, da primeira reunião do “Fórum RMC 2037”, na cidade de Hortolândia, que discutiu a importância dos recursos hídricos na Região Metropolitana de Campinas. O evento foi organizado pelo Instituto Esportivo e Social e pelo jornal TodoDia, de Campinas, com objetivo de promover a discussão de temas importantes para a população da RMC para os próximos 20 anos, abordando projetos em desenvolvimento por entidades públicas e privadas para a região.
O evento contou com a participação do Presidente da Assembleia Legislativa, Deputado Estadual Cauê Macris; o Prefeito de Hortolândia, Ângelo Perugini; do Prefeito de Nova Odessa e Presidente do Consórcio PCJ, Benjamil Bill; do Vice Prefeito de Santa Bárbara D’Oeste e Diretor do DAE local, Rafael Piovesan; e do Superintendente do Interior da Sabesp, Antônio Carlos Teixeira. Borsari abordou em seu pronunciamento os conceitos que nortearam a renovação pelo DAEE e ANA (Agência Nacional das Águas) da outorga do Sistema Cantareira, de maneira a garantir o abastecimento das regiões metropolitanas de São Paulo e de Campinas; e a construção dos reservatórios de Pedreira e Duas Pontes, que beneficiarão diretamente os municípios localizados na bacia do PCJ (rios Piracicaba, Capivari e Jundiaí).
O Superintendente do DAEE falou também sobre a simplificação do processo de concessão de outorgas para uso dos recursos hídricos no Estado de São Paulo, que reduziu consideravelmente o tempo de tramitação burocrática dos processos.

 
     
  Share on FacebookTweetShare on Google+Post to TumblrShare on LinkedInSend email
Mais notícias