quarta-feira, 17 de maio de 2017

Concluído pelo DAEE o trabalho de limpeza dos ribeirões Registro e Seco

Ribeirão Registro, durante o trabalho de limpeza (Foto: Divulgação DAEE)

O DAEE (Departamento de Águas e Energia Elétrica) concluiu no início deste mês o trabalho de limpeza e desassoreamento de 7 mil metros do ribeirão Registro e seu afluente, o ribeirão Seco. O trabalho foi realizado em parceria com a Prefeitura de Registro. No total as máquinas -uma drag-line e uma escavadeira hidráulica - removeram 12,5 mil metros cúbicos de sedimentos depositados no fundo do canal. “É uma intervenção importante no município”, destaca Ney Akemaru Ikeda, Diretor da Bacia do Ribeira e Litoral Sul do DAEE, “pois minimiza o risco de inundações no bairro Ribeirão de Registro, beneficiando mais de 4 mil habitantes”.