segunda-feira, 8 de maio de 2017
 
     
 
Aplicativo da Sabesp ganha novas funções para facilitar ainda mais a vida dos clientes
 
     
 
 
 
Novas funções estão disponíveis nos 367 municípios atendidos pela companhia (Foto: Divulgação Sabesp)
 
     
 
A Sabesp ampliou ainda mais seu atendimento pelo aplicativo no celular e tablet, que completou três meses de recentemente, com um total de 39,8 mil downloads e cerca de 132 mil acessos. Após uma atualização, novas funções estão disponíveis aos clientes dos 367 municípios atendidos pela companhia. Entre as novas opções que podem ser encontradas no aplicativo está a comunicação de falta d’água. O serviço tem o objetivo de agilizar as notificações sobre esse tipo de ocorrência, mesmo com a redução das reclamações contabilizadas pela companhia. Para ter ideia, a Sabesp registrou uma queda de 35,8% nos chamados de falta de água no ano de 2016 em comparação a 2015. Neste ano, a tendência vem se mantendo com a diminuição de 10,8% no número de solicitações no primeiro trimestre em relação ao mesmo período de 2016.
Para utilizar a nova funcionalidade, intitulada “estou sem água”, os clientes devem estar cadastrados no aplicativo. É necessário informar o número de RGI do imóvel, encontrado no canto superior da conta de água, e indicar se o problema ocorre apenas em sua residência ou em toda a vizinhança. Caso o sistema identifique a causa da ocorrência no momento da solicitação (uma manutenção ou falta de energia no bairro, o que impede o bombeamento da água), o próprio aplicativo já informa o usuário imediatamente, inclusive com o prazo de normalização. Se o problema não for identificado, o aplicativo registra a reclamação diretamente no sistema da Sabesp e o cliente recebe o protocolo para acompanhamento.
“Com essa nova função no aplicativo, a Sabesp abre mais uma porta de aproximação com o cliente, facilitando sua vida e trazendo a comodidade de resolver problemas a qualquer hora, em qualquer lugar, sem a necessidade de ir até uma agência presencial ou ligar na Central de Atendimento”, destaca Manuelito Magalhães Júnior, diretor de Gestão Corporativa da Sabesp. O Sabesp Mobile está disponível para dispositivos móveis com os sistemas Android e iOS e pode ser baixado gratuitamente nas lojas virtuais Play Store e App Store. Para utilizá-lo basta que o cliente se cadastre informando e-mail, CPF e senha. Outros dados importantes, que passam a ser solicitados com a atualização, são o nome e telefone do cadastrado.
Confira aqui vídeo explicativo do novo app da Sabesp.

 
     
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