terça-feira, 11 de abril de 2017
 
     
 
Sabesp oferece conta em braile para os clientes com deficiência visual
 
     
 
 
 
Para receber a conta, basta que o cliente seja o titular e solicite o serviço em agência da Sabesp ou na Central de Atendimento
 
     
 
O Sistema Braille foi uma grande conquista e contribuiu significativamente com a independência das pessoas com deficiência visual. Aliada a isso, desde agosto de 2012, a Sabesp emite contas de água em braille, que hoje já são entregues a mais de 30 clientes. Solicitar o documento neste formato é fácil. Basta que o cliente com deficiência seja o titular da conta de água e solicite o serviço em uma agência da Sabesp ou por meio da Central de Atendimento – 0800 011 9911 (Região Metropolitana de São Paulo) e 0800 055 0195 (Interior e Litoral).
A solicitação é feita mediante a confirmação dos dados cadastrais e é totalmente gratuita. Depois disso, a conta em braille é entregue pelo Correio todo mês na casa do cliente, um pouco depois da conta normal, entretanto, antes do vencimento. “Antes o meu acesso a conta de água era só através de outra pessoa, que tinha que me passar todas as informações como consumo, total a pagar e vencimento. Eu fui o primeiro cliente cadastrado na Sabesp para receber a conta em braille e isso me fez sentir com uma independência muito grande”, contou Ricardo Sigolo, um dos clientes da Sabesp que utilizam o serviço.
Para iniciar a emissão da conta de água no sistema braille, a Sabesp realizou estudos e visitou entidades a procura do maior número de informações possíveis para fornecer um serviço de qualidade aos clientes que possuem deficiência visual total em todos os municípios atendidos.

 
     
  Share on FacebookTweetShare on Google+Post to TumblrShare on LinkedInSend email
Mais notícias