Quinta-feira, 9 de fevereiro de 2017

Sabesp leva educação ambiental a Campo Limpo, na região oeste da capital

Crianças visitam a Carreta Somos Água (Foto: Divulgação Sabesp)

A Carreta Somos Água está aberta à visitação gratuita em Campo Limpo, na região oeste da capital, até sexta-feira (10). O horário de atendimento aos visitantes é das 8h às 17h. O caminhão da Sabesp, que mede 15 metros de comprimento, recria de forma audiovisual o ciclo da água na natureza desde os mananciais até as casas. Ao utilizar tecnologias como realidade virtual e um cinema de imersão total, a carreta da Sabesp traz para crianças e jovens uma atividade diferente, que envolve educação ambiental e muita emoção.
A atividade começa com um cinema de imersão, onde o visitante fará uma incrível viagem através das tubulações e entenderá melhor como a agua e o esgoto residencial são tratados. Depois de passar por um laboratório nos mesmos moldes naqueles que são encontrados nas estações de tratamento de água, o visitante tem acesso a uma área de jogos interativos em plataformas sensíveis ao toque. O final da experiência acontece com a utilização de óculos de realidade virtual, onde quem usa é transportado para um ambiente virtual e pode inclusive limpar uma caixa água com as próprias mãos.
A carreta Somos Água está em atividade desde agosto de 2016. Somente no ano passado, o projeto teve mais de 32 mil visitantes e passou por cerca de 30 cidades paulistas (Águas de São Pedro, Agudos, Assis, Barueri, Botucatu, Cabreúva, Caieiras, Campo Limpo, Carapicuíba, Cotia, Fernandópolis, Franco da Rocha, Itapevi, Iperó, Jandira, Jales, Jundiaí, Lins, Pederneiras, Piedade, Pirapora do Bom Jesus, Presidente Prudente, Salto de Pirapora, Santana de Parnaíba, São Manuel, São Roque, Tatuí, Taboão da Serra, Tupã e Várzea Paulista).
O que: Visitação à carreta “Somos Água”, da Sabesp, em Campo Limpo.
Onde: Rua Nossa Senhora do Bom Conselho, número 59. Prefeitura Regional do Campo Limpo.
Quando: 9 e 10 de março.
Quanto: entrada gratuita