sexta-feira, 3 de fevereiro de 2017

Poço profundo será construído em Itaju através do Programa Sanebase

Deputado João Caramez, secretário Benedito Braga e prefeito José Luís Furcin (Foto: Assessoria de Comunicação)

O prefeito de Itaju, José Luís Furcin, participou de reunião nesta sexta-feira (3/02) com o secretário Benedito Braga, acompanhado do deputado João Caramez (PSDB). O secretário deu a boa notícia ao prefeito da aprovação da inclusão no programa Sanebase do projeto de construção de um poço profundo.
A obra, que deve durar cerca de 90 dias, terá um custo de R$ 1,367 milhão, com 80% dos recursos oriundos do Sanebase e 20% da contrapartida da prefeitura. O poço terá capacidade para gerar 130 mil litros de água por hora. “É muito importante para Itaju, porque hoje nossa captação de água é superficial e isso dará muito mais segurança para o município enfrentar períodos de estiagem mais longa”, ressaltou o prefeito, lembrando que, com recursos do Fehidro, Itaju está trocando sua rede de distribuição de água, que era de amianto, garantindo assim mais saúde para a população.
O deputado João Caramez destacou que o poço profundo é uma solicitação antiga do município, já de quatro anos, e que é uma obra fundamental para atender a população da cidade. O secretário Braga ressaltou também que o poço profundo traz como benefício adicional a ótima qualidade da água que oferece, reduzindo custos de tratamento.