sexta-feira, 10 de fevereiro de 2017
 
     
 
Educação ambiental chega à Zona Norte
 
     
 
 
 
Carreta mostra de forma lúdica o ciclo da água, da natureza até as casas (Foto: Assessoria de Comunicação Sabesp)
 
     
 
A Carreta Somos Água, um caminhão da Sabesp de 15 metros que recria de forma audiovisual o ciclo da água na natureza desde os mananciais até as casas, estará aberta à visitação gratuita nesta sexta (10) e sábado (11) na unidade das Fábricas de Cultura localizada na Brasilândia, na Zona Norte da Capital.

Utilizando tecnologias como realidade virtual e um cinema de imersão total, a carreta da Sabesp traz para crianças e jovens uma atividade diferente, que envolve educação ambiental e muita emoção.
A atividade começa com um cinema de imersão, onde o visitante fará uma incrível viagem através das tubulações e entenderá melhor como a agua e o esgoto residencial são tratados.

Depois de passar por um laboratório nos mesmos moldes naqueles que são encontrados nas estações de tratamento de água, o visitante tem acesso a uma área de jogos interativos em plataformas sensíveis ao toque.
O final da experiência acontece com a utilização de óculos de realidade virtual, onde quem usa é transportado para um ambiente virtual e pode inclusive limpar uma caixa água com as próprias mãos.

A rede das Fábricas de Cultura é um projeto da Secretaria de Cultura do Governo do Estado de São Paulo, em parceria com a ONG Poiesis, que oferece cursos e atividades de formação cultural e iniciação artística gratuitos para crianças e jovens de 8 a 21 anos. Os espaços culturais também contam com shows, espetáculos teatrais e biblioteca para a população.

Serviço

O que: Visitação à carreta “Somos Água”, da Sabesp, na unidade da Brasilândia das Fábricas de Cultura
Onde: Avenida General Penha Brasil, 2.508
Quando: das 8h às 17h
Quanto: entrada gratuita
 
     
  Share on FacebookTweetShare on Google+Post to TumblrShare on LinkedInSend email
Mais notícias