terça-feira, 07 de fevereiro de 2017
 
     
 
Benedito Braga em entrevista ao Thought Economics
 
     
 
 
 
O secretário de Saneamento e Recurcursos Hídricos de São Paulo, Benedito Braga, também é presidente do Conselho Mundial da Água (Foto:Arquivo SSRH)
 
     
 
O secretário de Saneamento e Recursos Hídricos de São Paulo e presidente do Conselho Mundial da Água, Benedito Braga, é um dos escolhidos pelo blog internacional Thought Economics para discutir em entrevista a questão da água no mundo. Além de Braga, participam da entrevista/debate o professor Steven Chu, ganhador do Prêmio Nobel de Física; Guy Rider, diretor geral da OIT; Barbara Frost, CEO da Water Aid e outros especialistas mundiais no tema.

Entre os pontos levantados por Braga estão que a grande questão da água no mundo hoje não é falta de disponibilidade e sim um problema de gestão a ser solucionado. O secretário destacou que é preciso desenvolver a infraestrutura necessária para esta gestão correta dos recursos e, para isso, é fundamental o engajamento dos tomadores de decisão na esfera política.

Lembrou ainda que a água está envolvida em todas os campos das atividades humanas, seja na saúde, na vida econômica e até na religiosa, sendo fundamental priorizar o tema. Braga também destacou a importância de incentivar a formação de jovens em Engenharia e, consequentemente, o seu envolvimento no tema água para projetar um futuro que garanta o abastecimento de todos.

Benedito Braga foi convidado pelo Vaticano para participar como expositor do Seminário “O Direito Humano à Água”, que acontece nos dias 23 e 24 de fevereiro próximos. O objetivo do encontro, que acontece na Academia de Ciências do Vaticano e deve contar com a intervenção do Papa Francisco, é a troca de contribuições interdisciplinares sobre políticas públicas na gestão da água e do saneamento, melhorando o acesso da população a serviços essenciais.

Para conferir mais sobre a entrevista em inglês acesse: https://thoughteconomics.com/water/


 
     
  Share on FacebookTweetShare on Google+Post to TumblrShare on LinkedInSend email
Mais notícias