segunda-feira, 23 de janeiro de 2017
     
 
Secretário de Saneamento e Recursos Hídricos recebe certificado Amigo do Itesp
 
     
 
 
 
O diretor executivo da Fundação Itesp, Marco Pilla, entrega o certificado Amigo do Itesp ao secretário Benedito Braga (Foto: Assessoria de Comunicação do Itesp)
 
     
 
Em 23 de janeiro, o diretor executivo da Fundação Itesp, Marco Pilla, entregou o certificado Amigo do Itesp ao secretário de Saneamento e Recursos Hídricos e presidente do Conselho Mundial da Água, Benedito Braga. A condecoração é uma homenagem aos parceiros que colaboram para melhorar o trabalho da instituição nos assentamentos, nas comunidades remanescentes de quilombos e na regularização fundiária urbana e rural.
As ações coordenadas por Braga resultaram na celebração de convênio entre a Secretaria de Saneamento e Recursos Hídricos e o Itesp no valor de R$ 697 mil, para instalação de 133 fossas sépticas e 163 hidrômetros no assentamento estadual Mario Covas, em São Simão. Esse será o primeiro assentamento do Estado que terá 100% de cobertura de saneamento rural. As obras estão previstas para começar em abril deste ano. “A instalação das fossas sépticas contribuirá com o saneamento básico e também reduzirá os impactos ambientais no solo e na água da região. A ação social do Governo do Estado beneficiará dezenas de famílias”, afirmou o diretor executivo do Itesp, Marco Pilla.

O Programa Água é Vida visa a atender localidades de pequeno porte, predominantemente ocupadas por população de baixa renda, mediante utilização de recursos financeiros estaduais, destinados a obras e serviços de infraestrutura, instalações e equipamentos. “Esse é um importante programa para as famílias que moram longe das redes coletoras de esgoto. A implantação das fossas sépticas e dos hidrômetros traz mais saúde e higiene aos moradores, o que resulta em mais qualidade de vida”, explicou Braga.

Além disso, desde 2013, a Secretaria de Saneamento e Recursos Hídricos mantém um convênio com o Itesp para a instalação de 31 poços artesianos em 25 assentamentos de 17 municípios no Estado. O valor do investimento é de R$ 5,183 milhões.
 


 
     
  Share on FacebookTweetShare on Google+Post to TumblrShare on LinkedInSend email
Mais notícias