quinta-feira, 19 de janeiro de 2017

Governador Alckmin anuncia ações contra enchentes em Francisco Morato

O governador Geraldo Alckmin autorizou o DAEE a desassorear o piscinão de Francisco Morato. (Foto: Arquivo Secom)

O governador Geraldo Alckmin se reuniu, ontem (18/01), com a prefeita de Francisco Morato, Renata Sene, e técnicos do DAEE para discutir ações para sanar os problemas e minimizar os danos causados pelas fortes chuvas que atingiram o município na última segunda-feira.

Hoje, técnicos do Instituto Geológico e do DAEE vistoriam as áreas de risco afetadas. O governo ajudará a prefeitura na finalização das obras do piscinão Tapera Grande III. Para sua conclusão, faltam apenas 10% de execução. O problema é que parte do piscinão, já em uso, está totalmente assoreada. O DAEE fará a limpeza, desassoreamento e manutenção (futura) do reservatório com máquinas e técnicos a partir de amanhã (sexta-feira). O investimento total será de R$ 4 milhões para limpeza e término da obra.

“Estas são ações imediatas. Também solicitamos à prefeita um mapeamento dos trabalhos necessários de limpeza e desassoreamento ao longo do ribeirão Tapera Grande. A recuperação da pavimentação de ruas e restauração do centro da cidade, serão feitos com a ajuda do estado”, afirmou o governador.

Segundo o superintendente do DAEE, Ricardo Borsari, além da finalização do piscinão, o Governo do Estado também apoiará a prefeitura no desenvolvimento de um projeto maior de desassoreamento do ribeirão Tapera Grande, que corta toda a cidade.“É preciso fazer a manutenção, o que já realizamos nos piscinões da grande São Paulo”, disse Borsari.