sexta-feira, 06 de janeiro de 2017

DAEE prepara projetos para dois piscinões em Franco da Rocha

Os piscinões em Franco da Rocha integram o programa de combate às enchentes na bacia do rio Juquery (Foto:DAEE)

O DAEE (Departamento de Águas e Energia Elétrica) iniciou no dia de 4 de janeiro o processo de licitação para desenvolvimento dos projetos executivos para construção de dois piscinões no Ribeirão Euzébio, em Franco da Rocha.
PISCINÃO EU-08 – Localizado entre as avenidas Tônico Lenci e Estrada da Biquinha, acima da rua José Francisco Coutinho, este piscinão terá 900 metros de extensão por 60 metros de largura e capacidade para acumular 220 mil metros cúbicos de águas das chuvas.
PISCINÃO EU-09 – Localizado entre as avenidas Ismael e Tônico Lenci, acima da rua Benedito Fagundes Marques, este piscinão terá 1.600 metros de extensão por 40 metros de largura e capacidade para acumular 90 mil metros cúbicos de água das chuvas.
Os piscinões integram o programa de combate às enchentes na bacia do rio Juquery, que inclui a construção do piscinão Água Vermelha (em obras), o desassoreamento de 1,1 quilômetro do rio Juquery, entre a foz do Córrego do Maracujá e entrada do Hospital de Custódia e Tratamento Psiquiátrico (previsto para o primeiro semestre deste ano), e o conjunto de pôlderes nas margens direita e esquerda do rio Juquery e ribeirão Euzébio, entregues em dezembro de 2015.