segunda-feira, 27 de dezembro de 2016
 
 
DAEE PREPARA DESASSOREAMENTO DE 41,2 QUILÔMETROS DO TIETÊ EM SÃO PAULO
 
 
 
 
DAEE iniciou desassoreamento de 41,2 mil metros do rio Tietê (Foto:DAEE)
 
     
 
O DAEE (Departamento de Águas e Energia Elétrica) iniciou dia 21 de dezembro o processo de licitação para limpeza e desassoreamento de 41,2 mil metros do rio Tietê, no trecho entre a Barragem da Penha e o lago da barragem Edgard de Souza. O edital prevê a remoção de 500 mil metros cúbicos de sedimentos depositados no fundo do canal nos próximos 12 meses.
O trabalho inclui também a manutenção e operação das barragens Móvel e da Penha, do conjunto de pôlderes localizados nas pontes do Limão (margem direita), Vila Maria (margem direita e margem esquerda), Vila Guilherme (margem esquerda) e Aricanduva (margem direita e margem esquerda); dos taludes e bermas do rio Tietê na cidade de São Paulo, no trecho das avenidas marginais entre a Barragem da Penha e o Cebolão, com remoção de areia, lixo e vegetação que cresce nas bermas (plataforma localizada na base dos taludes) e reparo de trincas nos taludes de concreto.
Ricardo Borsari, Superintendente do DAEE, destaca que “este é um trabalho fundamental para garantirmos a capacidade de vazão do rio Tietê e minimizar o risco de inundações em todo o trecho, beneficiando os municípios de São Paulo, Guarulhos, Osasco, Carapicuíba e Barueri”.
A abertura das propostas está prevista para o dia 5 de janeiro.
 
 
     
  Share on FacebookTweetShare on Google+Post to TumblrShare on LinkedInSend email
Mais notícias