quinta-feira, 17 de novembro de 2016
 
 
Secretário abre seminário “Finanças Sustentáveis no Setor de Recursos Hídricos”
 
 
 
 
Secretário discutiu importância da infraestrutura hídrica em seminário internacional. (Fotos: Mari Vaccaro/Divulgação)
 
 
 
 
O secretário de Saneamento e Recursos Hídricos e presidente do Conselho Mundial da Água, Benedito Braga, abriu o primeiro workshop organizado pelo 2030 Water Resources Group (2030 WRG) no Brasil, com o tema “Finanças Sustentáveis no Setor de Recursos Hídricos”. A abertura foi realizada nesta sexta-feira, 11, na capital. “As questões que serão discutidas hoje aqui são relevantes não só para o Estado de São Paulo, mas para o nosso país e para o resto do mundo”, disse o secretário Benedito Braga durante o discurso de boas-vindas aos participantes.

Braga aproveitou para destacar a importância da infraestrutura hídrica, ainda mais relevante em tempos de mudanças climáticas. O secretário descreveu o conceito de infraestrutura redundante, aplicado para garantir a segurança hídrica da população em situações excepcionais, como a crise hídrica de 2014-2015. “É como no setor elétrico brasileiro: a matriz é basicamente hídrica, mas temos também as térmicas, que são ligadas quando há dificuldade de geração”, explicou, ao fazer referência aos investimentos no setor e ao tema do workshop.

Durante o workshop, representantes do Governo do Estado, líderes do setor privado, da sociedade civil e da academia exploraram os desafios e oportunidades na gestão dos recursos hídricos em São Paulo. A secretária-adjunta de Saneamento e Recursos Hídricos, Monica Porto, tratou do tema “Reuso e Reciclagem da Água”. O encontro também tratou do financiamento para a infraestrutura e para as adversidades climáticas.
 
   
Mais notícias