quarta-feira, 19 de outubro de 2016
 
 
Obra da Sabesp elevará índice de tratamento de esgoto em Diadema a 65%
 
 
 
 
(Foto: Sabesp)
 
 
 
 
A Sabesp iniciou neste mês as obras do coletor-tronco Vila Nogueira, que será interligado ao coletor Curral Monteiros, localizado em toda a extensão da avenida Ulisses Guimarães, na Vila Nogueira, em Diadema. Com a conclusão da obra, prevista para dezembro deste ano, a cidade dará mais um salto no índice de tratamento, que passará dos atuais 50% para 65%. Quando a Sabesp voltou a cuidar do saneamento de Diadema, em março de 2014, o índice era de 15%.

“Uma das solicitações da Prefeitura de Diadema, quando assumimos o saneamento da cidade em 2014, era melhorar as condições ambientais do município. Naquela ocasião, somente 15% do esgoto era encaminhado para tratamento. O compromisso da Sabesp é demonstrado com esta obra que estamos fazendo e que vai aumentar de 50% para 65% o índice de tratamento de Diadema até o fim do ano” disse Roberval Tavares de Souza, superintendente da Unidade de Negócios Sul da Sabesp.

Com investimento de R$ 600 mil, o coletor-tronco Vila Nogueira terá 600 metros de extensão e diâmetro de 400 milímetros. Com essa interligação serão captados os esgotos de indústrias e residências dos bairros Vila Nogueira, Vila Lídia, Jardim Bela Vista e Jardim Ruyce, que serão encaminhados para a Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) ABC.

Nesses pouco mais de dois anos, a Sabesp realizou obras de grande porte, extremamente complexas, que demandaram soluções não convencionais, como redes coletoras de esgoto “aéreas” nas margens dos córregos.
 
   
Mais notícias