terça-feira, 18 de outubro de 2016

Vertente do Paranapanema e CBH-AP discutem Plano Estadual de Recursos Hídricos

Representantes da Vertente Paulista do Rio Paranapanema e do Comitê da Bacia Hidrográfica dos Rios Aguapeí e Peixe (CBH-AP) se reuniram, no último dia 10, para identificar as ações, metas, prazos e recursos para serem incluídos no Plano Estadual de Recursos Hídricos (PERH) 2016-2019.

Identificadas as ações, elas serão preenchidas em um formulário eletrônico que deve ser enviado à Coordenadoria de Recursos Hídricos (CRHi) até 31 de outubro. Todas as ações devem ter abrangência regional ou estadual, uma vez que as contidas nas Unidades de Gerenciamento de Recursos Hídricos (UGRHIs) são de âmbito do respectivo Plano de Bacia.

Com os dados, o Departamento de Gerenciamento de Recursos Hídricos (DGRH), da CRHi, vai elaborar o documento técnico, que passará por apreciação em instâncias como o Comitê Coordenador do Plano Estadual de Recursos Hídricos (CORHI) e as Câmaras Técnicas do Conselho de Recursos Hídricos (CRH). O objetivo é que o PERH 2016-2019 seja aprovado em abril de 2017 em reunião do CRH.

Primeira fase
A Vertente Paulista do Rio Paranapanema e o CBH-AP participaram, entre agosto e setembro, de um dos encontros conduzidos pelo CORHI, quer entregou subsídios para o preenchimento do formulário. Para saber sobre a primeira fase, clique aqui.