quinta-feira, 13 de outubro de 2016
Sabesp recebe programação do 1º Valongo Festival Internacional da Imagem
 
Entre 14 e 16 de outubro, o Palácio Saturnino de Brito, localizado no Centro Histórico de Santos e sede da Sabesp na cidade, abrirá suas portas para parte da programação do 1º Valongo Festival Internacional da Imagem. A companhia, que apoia a iniciativa por meio da Lei Rouanet de incentivo à Cultura, cederá espaço para os amantes da fotografia.

Nesta sexta-feira (14), das 10 às 17 horas, será realizado o “Papo de Fotógrafo”, uma atividade gratuita que contará com a presença dos fotógrafos Daniel Freitas, Grazi Ventura e Karim Scharf. A partir das 14h45 haverá também debate com Rafael Karelisky e Fernando Siqueira. Não é necessário se inscrever para participar.

De sexta (14) a domingo (16), o auditório do prédio histórico será a sala de aula do workshop “Ora pois: novas perspectivas na linguagem fotográfica”, que será ministrada pelo fotógrafo espanhol Jordi Burch, entre as 10 e 17 horas. Interessados devem se inscrever pelo email workshop@valongo.com. O investimento é R$ 500,00.

O Palácio Saturnino de Brito fica na avenida São Francisco, 128, no Centro de Santos. O ponto turístico, que abriga acervo sobre a história do saneamento na Baixada Santista, estará aberto à visitação durante todos os dias de festival, sempre das 10 às 17 horas. O 1º Valongo Festival Internacional da Imagem acontece entre os dias 12 e 16 de outubro, em diversos pontos da cidade. A programação completa está disponível no site (https://valongo.com/).
 
Mais notícias