sexta-feira, 16 de setembro de 2016
 
 
DAEE substitui bombas em 7 piscinões
 
 
 
 
Sistema Cantareira (Foto: CRHi / SSRH)
 
 
O DAEE está realizando a substituição de 24 bombas em cinco piscinões do ABC e dois piscinões na bacia do Pirajuçara. O trabalho faz parte do contrato de limpeza e manutenção de 25 piscinões na Região Metropolitana de São Paulo, iniciado em dezembro de 2015 e que representa um investimento de R$ 33,1 milhões. O conjunto inclui as bacias do Alto Tamanduateí, Córrego Pirajuçara e Ribeirão Vermelho.

“A água que se deposita nos piscinões nos momentos de chuvas intensas é muito poluída e acaba corroendo e danificando as estruturas das bombas, o que impõe a necessidade de trocá-las”, explica o Superintendente do DAEE, Ricardo Borsari.

Já foram beneficiados os seguintes piscinões:
 
   
     
  Piscinões em andamento:  
 
 
 
Fundo em concreto
O DAEE concluiu em agosto a concretagem do fundo do piscinão Nova República, na bacia do córrego Pirajuçara, em Embu. Localizado no Jardim Nova República, junto à Avenida Rotary, este piscinão ocupa uma área de 20 mil m² e tem capacidade para acumular 110 mil m³ de água das chuvas, contribuindo para minimizar o risco de inundações nos jardins Mitsutani e Leme, com reflexos também em Taboão da Serra e São Paulo.

O DAEE já removeu mais de 65% do volume de sedimentos e lixo depositados no fundo dos piscinões previsto no atual contrato de limpeza e manutenção. O contrato tem 12 meses de duração e prevê a remoção de 179 mil m³ de sedimentos.
 
   
Mais notícias