segunda-feira, 12 de setembro de 2016
Parque Sabesp Mooca Radialista Fiori Gigliotti festeja dois anos
 
Localizado no coração da Mooca, o Parque Sabesp Mooca Radialista Fiori Gigliotti completa dois anos no próximo dia 13 de setembro. Em uma área de 21.200 m² onde funciona um reservatório de água da companhia, o espaço é opção de lazer para os 75 mil moradores da região. O nome homenageia o radialista Fiori Gigliotti (1928-2006), que morou na Mooca e foi narrador de futebol durante 38 anos.

O parque tem playground com brinquedos feitos de madeira reciclável, campo gramado de 500 metros quadrados, espelho d’água, pergolados e diferentes equipamentos de ginástica, como barras paralelas, rotação dupla diagonal, simulador de caminhada, flexor e extensor de pernas.

O projeto do local foi criado a partir da ideia de conscientização ambiental e abriga mais de 200 árvores das mais variadas espécies, e quase 3 mil arbustos e trepadeiras. A área conta ainda com uma exposição permanente a céu aberto, voltada à conscientização ambiental, educação, lazer e esporte.
 
Visitantes no Parque da Mooca (Foto: Sabesp)
Localizado na esquina da avenida Paes de Barros com a rua Terenas, na zona leste da capital, o Parque Sabesp Mooca Radialista Fiori Gigliotti é utilizado pelo Hospital São Cristovão, o Clube Atlético Juventus e o Centro Espírita Reencontro para atividades como ginástica, ioga, alongamento e caminhada.

A utilização de pisos drenantes aumenta a permeabilidade dos solos. O alargamento dos passeios facilita a acessibilidade de cadeirantes e pessoas com necessidades especiais.

Serviço
Parque Sabesp Mooca Fiori Gigliotti
Local: Avenida Paes de Barros com rua Terenas
Horário de funcionamento: das 7h às 19h, diariamente.
 
Mais notícias