quarta-feira, 1 de setembro de 2016
 
 
Crise hídrica é destaque na Semana Mundial da Água em Estocolmo
 
 
 
 
Secretário palestra em evento, em Estocolmo (Foto: Divulgação/ Conselho Mundial da Água)
 
 
O enfrentamento da maior crise hídrica em mais de 80 anos ganhou destaque na edição 2016 da Semana Mundial da Água em Estocolmo. O Secretário de Saneamento e Recursos Hídricos, Benedito Braga, narrou em duas ocasiões as experiências de São Paulo durante o período de estiagem entre 2014 e 2015 no encontro que é tido como um dos mais importantes no calendário do setor.

Na segunda-feira (29), o Secretário foi convidado para uma palestra no evento “Lidando com a Escassez de Água em um Clima em Mudança”, organizado pela FAO (Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura, da sigla em inglês). Já nesta quinta-feira (1), Braga dividiu uma mesa-redonda com especialistas do setor no evento “Construindo Resiliência para Escassez de Água e Seca – Soluções Inovadoras e Lições Aprendidas”, organizado pela Australian Water Partnership e pelo U.S. Water Partnership.

“Se quisermos enfrentar a escassez de água e construir resiliência, as abordagens setoriais precisam ser substituídas por modelos cooperativos, que aproximem usuários e fornecedores”, destacou o Secretário, que também ocupa o posto de Presidente do Conselho Mundial da Água. Braga ainda ressaltou o financiamento de infraestruturas relacionadas com a água como uma das principais soluções para avançar a segurança hídrica global.

A edição deste ano da Semana Mundial da Água em Estocolmo ocorre entre os dias 28 de agosto e 2 de setembro e tem como tema “Água para o Crescimento Sustentável”. Em 2015, mais de 3 mil pessoas de 130 países participaram dos debates. O Presidente da Sabesp, Jerson Kelman, também compareceu ao evento.
 
   
Mais notícias