quinta-feira, 25 de agosto de 2016
 
Medalhista olímpica visita a Sabesp
 
A Sabesp recebeu, nesta quarta-feira (24), a visita da medalhista olímpica Poliana Okimoto, medalha de bronze na maratona aquática dos Jogos Olímpicos Rio 2016. A nadadora esteve na sede da companhia, em Pinheiros, para agradecer o apoio da Sabesp, realizado entre os anos de 2010 e 2013.

Acompanhada de Ricardo Cintra, seu marido e técnico há 13 anos, a atleta aproveitou para conhecer o novo projeto da companhia, o caminhão "Somos Água". Atenciosa, durante a visita Poliana conversou com a diretoria da empresa e posou para fotos com alguns funcionários e crianças que estavam visitando a carreta.

“Eu achei superinteressante, divertido, lúdico e educativo. É importante trabalhar a conscientização na infância, pois, quando a educação vem da base, ela fica enraizada. O trabalho que está sendo feito pela Sabesp para ensinar os jovens sobre economia de água, como faz para ela chegar à nossa torneira e todo o trabalho para torná-la potável, com certeza vai render bons frutos no futuro", disse.
 
Poliana Okimoto visita sede da Sabesp, em Pinheiros (Foto: Sabesp)

Sobre a conquista, Okimoto destacou que foi muito importante por ter sido o único pódio da natação brasileira na Olimpíada do Rio e, ainda, por ser a primeira medalha da natação feminina brasileira em toda a história olímpica. “A conquista foi incrível, acho que não teria nada melhor nos meus sonhos”, disse. “Foi a única medalha da natação brasileira nesses jogos e a primeira da história da natação feminina. Então é algo que tem um peso muito forte, veio para alavancar a natação feminina, abrir mais portas para uma geração de mulheres no esporte, na natação e na maratona aquática”, afirmou.

 
Mais notícias