quinta-feira, 18 de agosto de 2016
 
DAEE apresenta primeiros resultados do estudo de soluções para bacia do rio Cubatão
 
O DAEE (Departamento de Águas e Energia Elétrica) apresentará, na próxima terça-feira (23), os primeiros resultados do estudo hidráulico e hidrológico dos rios Cubatão, Perequê e Mogi, no município de Cubatão. O Governo do Estado está investindo R$ 1,7 milhão no trabalho, que teve início em dezembro de 2015 e é realizado pela equipe técnica da FCTH (Fundação Centro Tecnológico de Hidráulica).

O rio Cubatão recebe água do sistema Billings/Guarapiranga através da UHE Henry Borden. Após o aproveitamento energético, a água é parcialmente aproveitada para o abastecimento público da Baixada Santista e industrial de Cubatão.

O estudo no rio Cubatão cobre o trecho entre a foz do rio dos Pilões e o rio Mogi. O trabalho nos rios Perequê e Mogi está concentrado na planície da Baixada Santista, não incluindo os trechos de serra. O trabalho visa mapear as áreas inundáveis dos três rios, numa extensão total de 25 quilômetros, elaborar um diagnóstico dos problemas e apontar as melhores opções de intervenções para minimizar os riscos de inundações das áreas urbanas e industriais.
 
Rio Cubatão (Foto DAEE)

A reunião pública será realizada às 9:30 horas no auditório do DAEE/CTH (Centro Tecnológico de Hidráulica) - Av. Prof. Lúcio Martins Rodrigues, 120, Cidade Universitária.

 
Mais notícias