segunda-feira, 15 de agosto de 2016
 
Sabesp usa realidade virtual e laboratório móvel para ensinar a importância da água
 
A Sabesp apresenta, nesta terça-feira (16), um laboratório móvel que vai explicar a importância da água e noções de saneamento. A instalação, que será feita dentro de uma carreta de caminhão, terá equipamentos de realidade virtual e jogos interativos para que o público possa testar a qualidade da água, visitar represas e saber sobre a limpeza da caixa-d’água, entre outros assuntos.

A estrutura estará instalada na 27ª Fenasan (Feira Nacional de Saneamento e Meio Ambiente), que acontece de terça a quinta (16 a 18 de agosto), no Expo Center Norte, em São Paulo. Crianças do projeto social Dom Bosco visitarão o laboratório móvel e poderão dar suas contribuições para o material que será apresentado, assim como os engenheiros e demais visitantes que estarão no evento. A abertura da Fenasan, nesta terça-feira, terá a participação do secretário de Saneamento e Recursos Hídricos, Benedito Braga, e do presidente da Sabesp, Jerson Kelman.

Depois da Fenasan, o caminhão com o laboratório móvel vai percorrer 56 municípios do Estado de São Paulo.
 
(Foto: Divulgação/ Sabesp)
Alunos de 630 escolas públicas e privadas visitarão o equipamento durante três meses, em diversas regiões paulistas. Eles verão materiais e jogos sobre o caminho da água, conservação das represas, uso racional, tratamento e análise da qualidade da água.

Ainda durante a Fenasan, o secretário Benedito Braga fará palestra (saiba mais aqui), nesta terça, e o presidente da Sabesp, Jerson Kelman, falará sobre estrutura tarifária, na quarta. Diretores e superintendentes da Sabesp farão apresentações sobre temas como a crise hídrica, o novo Sistema São Lourenço e desafios do saneamento na Grande São Paulo e no litoral.

Serviço

O que: Laboratório móvel da Sabesp
Onde: 27ª Fenasan, no Expo Center Norte, pavilhão vermelho (rua José Bernardo Pinto, 333)
Quando: de terça (16) a quinta (18 de agosto), das 12h às 20h


 
Mais notícias