sexta-feira, 05 de agosto de 2016

Secretário recebe cônsul mexicana

Reunião contou com a presença da Assessora Especial para Assuntos Internacionais da Casa Civil, Ana Paula Fava, do Secretário de Saneamento e Recursos Hídricos, Benedito Braga, da cônsul Geral do México, Margarita Pérez Vilaseñor, do Cônsul para Assuntos Culturais e Comunitários do México em São Paulo, Oscar Benítez, e do Assessor Internacional da Secretaria, Patrick Johann Schindler (Foto: SSRH)

O secretário de Saneamento e Recursos Hídricos, Benedito Braga, recebeu, nesta sexta-feira (5), a Cônsul Geral do México em São Paulo, Margarita Pérez Vilaseñor. A reunião teve como foco o fortalecimento das parcerias governamentais no setor da água. As relações latino-americanas ganharam atenção especial, pois é onde a garantia da segurança hídrica é um grande desafio.

O recente crescimento das cidades, por vezes muito rápido e desordenado, traz inúmeros desafios aos gestores e por isso a importância em compartilhar conhecimento e experiências. “A segurança hídrica é uma questão fundamental, tanto no caso de escassez como de excesso. O México pode contar com a experiência do Estado de São Paulo por meio de intercâmbios científicos e tecnológicos”, destacou Benedito Braga, que também ocupa o posto de presidente do Conselho Mundial da Água.

A reunião contou ainda com a presença do Cônsul Para Assuntos Culturais e Comunitários do México em São Paulo, Oscar Benítez, da Assessora Especial para Assuntos Internacionais da Casa Civil, Ana Paula Fava, e do Assessor Internacional da Secretaria, Patrick Johann Schindler.