segunda-feira, 25 de julho de 2016
Parque Sabesp Butantã completa um ano
 
Com uma área de 10 mil m², o Parque Sabesp Butantã completa um ano neste dia 25 de julho. Composto por playground, mirantes, aparelhos para ginástica, ponto para entrega de materiais recicláveis, sanitários e bicicletário, o parque é uma importante alternativa de lazer para os 450 mil moradores do Butantã, Jardim Bonfiglioli, Rio Pequeno e outros bairros da zona oeste.

O espaço abriga 143 árvores, além de 37 mudas, das mais variadas espécies, que foram plantadas no interior e entorno. O parque também contém uma exposição permanente com painéis ilustrativos sobre distribuição, tratamento, consumo consciente, reúso de água e novas tecnologias do saneamento. A ideia é mostrar aos visitantes um pouco mais do trabalho desenvolvido pela Sabesp e conscientizar sobre a importância da preservação dos recursos hídricos.

Localizado na rua Coronel Ferreira Leal, 305, na Vila Gomes, o Parque Sabesp Butantã fica aberto de terça a domingo, das 8h às 17h.
 
Parque exibe painés ilustrativos (Foto: Marcelo Mussa do Amaral/Sabesp)
Antes da inauguração, o espaço era destinado exclusivamente ao Reservatório Butantã da Sabesp, que tem capacidade para 15 milhões de litros de água e atende a 18 bairros da região. O parque tem rampas para garantir a acessibilidade a portadores de deficiência e suas calçadas, mais largas e acessíveis, possuem pisos que permitem a drenagem da água das chuvas.

Serviço
Parque Sabesp Butantã
Endereço: Rua Coronel Ferreira Leal, 305, Vila Gomes
Horário: de terça a domingo, das 8h às 17h
 
Mais notícias