sexta-feira, 15 de julho de 2016
 
 
Governador inaugura sistema de esgotamento em Nova Granada
 
 
 
 
Governador descerra placa em Nova Granada com superintendente da Sabesp, Antonio Rodrigues da Grella Filho, e autoridades (Foto: SSRH)
 
 
O governador Geraldo Alckmin inaugurou, na tarde desta sexta-feira (15), o novo sistema de esgotamento sanitário do município de Nova Granada. A iniciativa vai garantir o tratamento de 100% dos esgotos coletados no distrito de Ingás. Com investimento de R$ 270 mil, as obras incluem a construção da estação elevatória de esgoto, que bombeará o material coletado para a Estação de Tratamento de Esgoto de Mangaratu, outro distrito do município. O projeto também contou com a construção de dois quilômetros de rede coletora, 18 poços de visita e 400 metros de Linha de Recalque.
Iniciadas em junho de 2015, as construções foram finalizadas em abril deste ano. As operações no novo sistema já estão em andamento desde junho. O empreendimento traz benefícios à saúde pública local, pois aumenta a qualidade das águas e a diminuição de focos de vetores de doenças. O novo sistema contribui ainda para a despoluição do Córrego Ingás, afluente do Rio Turvo, pertencente à bacia do Rio Grande.
Desde 2011, a Sabesp já investiu quase 1,3 milhões de reais no sistema de saneamento de Nova Granada, que conta com índices de 100% em tratamento de água, coleta e tratamento de esgoto. Além do governador, também compareceram ao evento a prefeita do município, Ana Célia Ribeiro Arroyo Salvador, o superintendente da Sabesp na região, Antonio Rodrigues da Grela Filho, e autoridades locais.
 
 
   
Mais notícias