quinta-feira, 16 de junho de 2016
 
Técnicos do DAEE ministram palestra sobre poços para funcionários da SAP
 
 
Na última quarta-feira, 15 /6, os geólogos do DAEE (Departamento de Águas e Energia Elétrica), Osmar José Gaudi e Fernando de Carvalho, realizaram uma palestra sobre águas subterrâneas; manutenção e operação de poços artesianos para funcionários da SAP (Secretaria de Administração Penitenciária do Estado).
No total 42, servidores das 36 unidades prisionais da região central, que atuam diretamente na manutenção e conservação dos poços participaram do evento. Durante a palestra, os geólogos destacaram aspectos teóricos e práticos, em especial a escolha do local para perfuração de poços, os tipos de solos encontrados, técnicas de perfuração e conservação, detecção de problemas, acompanhamento de vazão e consumo, dentre outros temas de grande relevância.
Funcionários da SAP assistem palestra sobre poços (Foto: DAEE)
Os técnicos ainda ressaltaram a necessidade de acompanhamento diário das condições de utilização dos poços, sobretudo condições elétricas, funcionamento de bombas e vazão, de modo a prevenir eventuais problemas, e sanar de imediato quaisquer anormalidades."
 
 
Mais notícias