quinta-feira, 09 de junho de 2016
 
Sabesp utiliza serviços SMS para dar aviso de manutenção e outros serviços
 
 
Para se comunicar com a população de forma mais rápida, a Sabesp oferece o serviço de envio de SMS para os moradores da Região Metropolitana de São Paulo.
A mensagem é disparada para as pessoas cadastradas em caso de manutenções emergenciais ou programadas no sistema de abastecimento, bem como cobranças de débitos e campanhas para conscientização da população, como "Guardiões da Água", realizada em 2014, para promover o uso consciente da água. Para receber a mensagem, o cliente precisa estar com seu cadastro atualizado com a Sabesp.
O engenheiro Maurício Tápia, superintendente da Unidade de Negócio Médio Tietê, explica que a ação não é a única da região: “Entre 2011 e 2016, a Sabesp destinou mais de R$ 264 milhões em obras de esgotamento sanitário na região do Médio Tietê.
Os investimentos contemplam 37 importantes obras de coleta, afastamento, revitalização e construção de novas estações de tratamento de esgotos”. Essas iniciativas contribuem diretamente para a eliminação da poluição com esgotos dos corpos d'água e, consequentemente, redução de doenças de veiculação hídrica. A nova ETE em Alumínio beneficiará os córregos Varjão, Bugrão e Córrego dos Pintos.
 
Mais notícias